PRECIPITAÇÃO


Sobre praticamente toda a Região, as chuvas ficaram acima da média no mês de novembro. Os maiores desvios positivos de precipitação ocorreram na parte central da Bahia, onde foram registrados totais de precipitação de 300 mm e desvios de 200 mm acima da média climatológica (Figura 22 e Figura 23) . No litoral norte da Região, as chuvas estiveram próximas à média. As precipitações estiveram abaixo da média climatológica no sudoeste da Bahia, onde foram registrados totais de precipitação de 150 mm e desvios negativos máximos de 75 mm.

Na Bacia do Rio Parnaíba somente não ocorreu precipitação no posto hidrométrico de Tinguis (B.P.). O maior desvio positivo ocorreu em União (B.P.), onde foram registrados totais de 133,0 mm e chuvas de 174,2 mm acima da média (Tabela 4). Na Bacia do Rio São Francisco ocorreram precipitações acima da normal na maioria dos postos hidrométricos. As precipitações estiveram bem acima da média climatológica em Floresta (B.S.F.), onde foi registrado total de chuva de 202,0 mm e anomalia positiva de 558% (Tabela 5).

Na Bacia do Rio São Francisco ocorreram precipitações acima da normal na maioria dos postos hidrométricos. As precipitações estiveram bem acima da média climatológica em Floresta (B.S.F.), onde foi registrado total de chuva de 202,0 mm e anomalia positiva de 558% (Tabela 5).


[Índice]